Alex Canziani diz que Pronatec já apresenta resultados em todo o País

PTB Notícias 19/01/2014, 13:02


O governo federal lançou, em 2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Ao elogiar a iniciativa, o deputado federal Alex Canzinai, do PTB do Paraná, observou que o Pronatec foi criado para suprir a carência de mão de obra qualificada no Brasil e já apresenta resultados.

“O próprio MEC divulgava, no final de 2013, que praticamente cinco milhões e 500 mil inscrições nós já tivemos no Pronatec.

Oportunidades para jovens, para trabalhadores, para cidadãos em todo o Brasil terem cursos com altíssima qualidade, porque esses cursos são ofertados através do Sistema S e também através da rede federal.

Agora, estamos tendo uma nova modalidade que, através de instituições de ensino superior, podem também fazer cursos técnicos.

Então eu vejo que isso está tendo grande repercussão no Brasil como um todo”, disse o deputado, presidente do Diretório do PTB no Paraná.

O deputado petebista destacou ainda o programa Brasil Profissionalizado, que visa fortalecer as redes estaduais de educação técnica.

Alex Canziani afirmou que o país vai ganhar com a melhoria da produtividade e o cidadão vai se beneficiar com melhores empregos e a oportunidade de cuidar da família com dignidade.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com informações da Rádio Câmara