Alex Canziani entrega certificados aos melhores do Enem no Paraná

PTB Notícias 31/12/2015, 10:15


A Frente Parlamentar Mista da Educação concedeu certificados de reconhecimento para as escolas do Paraná que tiveram os melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014.

Ao todo, foram agraciadas 224 instituições públicas e privadas, das quais 106 são estabelecimentos estaduais e 118 particulares.

A cerimônia de entrega dos documentos ocorreu no último dia 14, na Assembleia Legislativa do Paraná.

O evento contou com apoio institucional da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa local, da Secretaria de Estado da Educação e do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe).

A frente regionalizou as certificações, listando as melhores escolas de cada núcleo de ensino do estado: Paranavaí e Loanda; Cornélio Procópio e Jacarezinho; Apucarana, Ivaiporã, Londrina e região; e unidades de Curitiba e região.

Meritocracia Idealizador do título de reconhecimento, o presidente do colegiado, deputado Alex Canziani (PTB-PR), disse que ressaltar o esforço das escolas é uma forma de defesa da meritocracia.

O parlamentar lembrou que o ensino médio é o “grande gargalo” da educação no País e que os agentes públicos, junto com as famílias, têm de buscar soluções realistas e aplicáveis.

“É no ensino médio que o aluno começa a definir seu futuro profissional.

Se tivermos uma educação defasada, estaremos comprometendo a qualidade de toda uma geração”, declarou o deputado.

Canziani acrescentou que a frente parlamentar pretende levar a ideia dos certificados para outros estados.

fonte: Agência Câmara