Alex Canziani fala sobre Medalha de Honra Juscelino Kubitschek

PTB Notícias 27/09/2007, 8:03

O deputado federal Alex Canziani, do PTB do Paraná, revelou no Plenário da Câmara ter sido homenageado com a Medalha de Honra Juscelino Kubitschek, a mais alta premiação do Conselho de Dirigentes dos Centros Federais de Educação Tecnológica, o Concefet, que reúne 73 instituições de todo o país.

O evento foi realizado no último dia 12, em Florianópolis, nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil em Santa Catarina.

Estavam presentes mais de 180 pessoas, entre integrantes e convidados da 31ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Tecnológica, a Reditec.

Segundo o presidente do Conselho de Dirigentes, Luiz Augusto Caldas Pereira, a homenagem recebida é oferecida a pessoas que prestam serviços relevantes à educação profissional e tecnológica do país.

“Como membro da Comissão de Educação desta Casa e também como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional e Tecnológica do Congresso Nacional, entendo que lutar pela educação é uma missão, uma obrigação como representante do povo”, disse o deputado petebista.

“Sobre a premiação que recebi, quero agradecer em especial ao presidente Luiz Augusto, o reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Éden Januário Netto, que fez a condecoração naquele ato; o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco e todo o corpo discente e diretivo das instituições de ensino profissional e tecnológico de todo o país.

Esta medalha é um símbolo dos novos desafios que tenho pela frente”, afirmou o parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias