Alex Canziani irá instalar a Frente Parlamentar da Educação na Câmara

PTB Notícias 13/04/2011, 17:31


O deputado Alex Canziani (PTB-PR), que já foi premiado pelo MEC por seu trabalho na área de educação, irá instalar a Frente Parlamentar da Educação na Câmara dos Deputados, que abrangerá desde a área de educação infantil até a pós-graduação.

A iniciativa do parlamentar paranaense conta, desde já, com o apoio de mais de 350 deputados.

O lançamento do colegiado será no dia 27 de abril, em uma recepção a ser oferecida de manhã no Restaurante Senac, situado no anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O grupo vai acompanhar e fiscalizar os programas e a política governamental para o ensino brasileiro.

Os deputados também irão promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes à política de qualidade da educação.

A Frente da Educação atuará de forma articulada com as comissões – em especial com a Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados –, e pretende fomentar a constituição de movimentos semelhantes nos legislativos estaduais e municipais.

Segundo Alex Canziani, que é membro da CEC, a Frente buscará ainda elevar os recursos orçamentários destinados à educação e discutir as formas de estimular e valorizar o corpo docente do sistema educacional brasileiro.

O grupo de parlamentares também vai participar da análise e votação do Plano Nacional de Educação, previsto para o período 2011/2020.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do Site do Deputado Alex Canziani