Alex Canziani parabeniza jubilação do Reverendo Messias Anacleto Rosa

PTB Notícias 5/05/2007, 11:26


O deputado Alex Canziani (PTB-PR), em discurso no plenário da Câmara, parabenizou a jubilação do Reverendo Messias Anacleto Rosa, da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, ocorrida no dia 27 de abril.

“Comemorando 70 anos, o Pastor Messias, como é mais conhecido, transita entre os expoentes de Londrina e usufrui o maior prestígio no Paraná, tanto que no ato de sua jubilação, mais de 1.

500 pessoas foram homenageá-lo”, disse o deputado.

O Pastor Messias chegou em Londrina nos anos 50, quando estava saindo da adolescência, para estudar teologia no Instituto e Seminário Bíblico.

Depois de formado, o seu primeiro campo de trabalho foi Umuarama, onde serviu como missionário, em 1959, e deu origem à Igreja Presbiteriana Independente daquela cidade.

Após ser ordenado pastor, em janeiro de 1960, fixou sua residência em Paranavaí, e, além da Igreja Presbiteriana Independente daquela cidade, atendia a várias outras comunidades às margens do Rio Paraná, na direção do oeste paranaense.

Em 1961, assumiu o pastorado da Igreja Presbiteriana Independente de Florianópolis (SC), onde trabalhou durante 12 anos.

Além de pastor, foi também capelão da penitenciária daquele Estado acumulando experiências que têm sido úteis para o seu ministério.

Em 1973, retornou a Londrina para assumir o pastorado da Primeira Igreja Presbiteriana Independente desta cidade.

Agência Trabalhista de Notícias.