Alex Canziani parabeniza programa Viaja Mais Melhor Idade

PTB Notícias 26/09/2007, 9:06


O deputado federal Alex Canziani, do PTB do Paraná e que é presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Turismo, comentou em discurso no plenário da Câmara, o lançamento do programa “Viaja Mais Melhor Idade”, pelo Ministério do Turismo, e voltado para os idosos, oferecendo pacotes turísticos em períodos de menor ocupação a preços mais baixos.

“Entendo ser importante a iniciativa do Ministério, porque o turismo é uma das alavancas do desenvolvimento deste país.

Então, quero aqui enaltecer a iniciativa da ministra Marta Suplicy e me colocar à disposição no que for preciso”, disse ele.

“O segmento da Melhor Idade realmente tem contornos importantes.

As parcerias que podem ser formadas com agências de turismo, por exemplo, podem resultar em passeios mais baratos.

Nesse contexto, também é importante a proposta de incentivar as baixas temporadas, pois se aproveitam melhor as disponibilidades turísticas, uma vez que, normalmente, nas altas temporadas os preços sobem.

Em geral, na baixa temporada, as estruturas dos municípios turísticos estão mais vazias, o que garante relativo sossego, aliado às inúmeras promoções que podem chegar a 30% abaixo do valor cobrado na alta temporada”, explicou o deputado petebista.

“Os idosos merecem nosso carinho, nossa atenção e uma política de turismo especial.

Não há opção melhor do que viajar e conhecer novos lugares.

Ao incrementar o turismo da melhor idade, o Ministério distribui melhor a geração de emprego e renda, além do incentivo a qualidade de vida entre idosos.

Não tenho dúvidas, vejo neste tipo de turismo uma iniciativa de sucesso”, concluiu Alex Canziani.

Agência Trabalhista de Notícias