Alex Canziani propõe grande obra para marcar os 80 anos de Londrina

PTB Notícias 16/12/2011, 7:00

Quatro dias após Londrina ter comemorado os seus 77 anos, o deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) está propondo uma grande união de forças empresariais, de trabalhadores e das autoridades locais para que o município execute um novo projeto, importante e diferenciado, para marcar os 80 anos do município.

As comemorações serão apenas em 2014, mas o deputado quer a mobilização desde já para conseguir recursos para esse projeto.

“Por que não criar um novo diferencial para Londrina, algo ambicioso e que possa realmente marcar muito bem a nossa cidade e que, evidentemente, traga benefícios para a população?”, pergunta o parlamentar.

De acordo com Canziani, a proposta é trabalhar a obtenção de recursos federais, e até de outras fontes, para a execução da obra que será escolhida.

Dentro da proposta do deputado, ele sugere que seja realizado um concurso público, inclusive com votação pela internet, para que os londrinenses façam suas sugestões de projetos que poderiam ser executados no município e deem suas opiniões.

No entanto, Canziani enfatiza que este processo deve ser capitaneado pela iniciativa privada.

E que o “Fórum Desenvolve Londrina” seja o coordenador deste projeto, uma vez que é composto por entidades e pessoas de diversos segmentos londrinenses.

Ainda de acordo com o deputado, a formatação da campanha precisa ser amadurecida o quanto antes, já em 2012, para que os recursos sejam viabilizados em seguida, a tempo de serem aplicados e executados até 10 de dezembro de 2014, data de aniversário da cidade.

Canziani acha importante também que o projeto, depois de formatado, seja assumido politicamente por todos os candidatos a prefeito nas eleições do próximo ano, a fim de garantir a sua posterior execução pública.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O Diário