Alex Canziani propõe realização de palestras para debater educação

PTB Notícias 26/04/2011, 13:23


A Frente Parlamentar da Educação (FPE), em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Londrina e o Colégio Maxi, estarão realizando o ciclo de palestras “Educação em Debate”, que começa dia 19 de maio com o tema “A postura da escola frente ao bullying”, a ser proferida pelo professor e educador Virgílio Tomasetti Júnior.

O evento, às 19h30 no auditório do Maxi, é destinado a diretores, pedagogos e professores da rede estadual de educação.

O ciclo é uma idealização do futuro presidente da Frente, deputado federal Alex Canziani (PTB-PR), e tem por objetivo formatar propostas relevantes e aplicáveis para o desenvolvimento qualitativo da educação.

O FPE será instalado nesta quarta-feira e é formado por 350 deputados e 10 senadores.

Para o presidente Alex Canziani, no dia em que o governo tratar a educação como prioridade, todos os problemas nacionais começarão a ser resolvidos: “Um dos motivos do ciclo é justamente despertar as pessoas para a importância do ensino de qualidade e atrativo.

A verdadeira nação de faz com educação, e temos vários exemplos no mundo, como o Japão, os Tigres Asiáticos e os países europeus”, destaca o parlamentar paranaense, que também é membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.

O Educação em Debate deverá ser realizado bimestralmente, sempre com palestrantes especiais como convidados.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do Site Alex Canziani