Alex Canziani recebe homenagem de escola de Londrina

PTB Notícias 12/05/2014, 18:37

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), foi homenageado, na sexta-feira (9/5/2014), pela comunidade escolar da Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico, na Região Leste de Londrina (PR).

A cerimônia, com a entrega de uma placa de prata, ocorreu durante a solenidade em comemoração ao Dia das Mães.

Mais de 500 pessoas, entre alunos, pais funcionários e demais convidados, prestigiaram a solenidade.

Segundo o diretor do estabelecimento, Silvio Aparecido Sposito, o deputado Alex Canziani tem se dedicado bastante para obter recursos e viabilizar projetos para a escola, inclusive na aquisição de computadores para o laboratório de informática.

“Cada um de nós é responsável por ajudar a construir esse ambiente, e nessa etapa não podemos esquecer o quanto nossas parcerias concretizam e materializam os sonhos coletivos, portanto, senhor deputado, os nossos melhores agradecimentos por concretizar o sonho da valorização do educar, e de compartilhar e vivenciar novas experiências”, disse.

Ao agradecer a homenagem, Alex Canziani, por sua vez, destacou que a escola Panico é referência de boa gestão escolar, “o que nos estimula ainda mais a colaborar com a instituição”.

Conforme disse, a educação é quem forma o cidadão: “Como diz Rubem Alves, existem escolas que são gaiolas e escolas que são asas.

A Panico tem asas, porque está sempre inovando e incentivando a criatividade dos alunos”, encerrou.

A entrega da placa foi feita pela diretora-auxiliar Thatiane Verni Lopes.

Ao final da solenidade, o pátio da escola foi palco do espetáculo do projeto “Quem dança é mais feliz”, que teve início em 2010 com a professora Derdy Haidy, nas modalidades de balé, sapateado e street dance.

Em 2014, a Panico está atendendo 120 alunos no programa.

Crianças do balé infantil também fizeram uma demonstração de passos de Balé.

PresençasMarcaram presença na homenagem as mães e ao deputado Alex Canziani, a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, o presidente da Câmara Municipal, Professor Rony Alves (PTB), e o presidente do Conselho Escolar local, Claudeci Mariano, entre outras autoridades.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Alex Canziani (PTB-PR)Foto: Divulgação