
Alex Canziani se mobiliza pela instalação da chinesa Foxconn no Paraná
PTB Notícias 17/06/2011, 7:35
Os esforços para conseguir trazer a empresa chinesa Foxconn, fabricante de tablets, para o Paraná, está envolvendo os diversos segmentos políticos do Estado.
Recentemente o deputado federal Alex Canziani (PTB) acompanhou o governador Beto Richa (PSDB) numa audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, reivindicando o credenciamento do Paraná como polo para receber empresas de tecnologia no Estado.
Para receber a Foxconn, Londrina e Maringá estão empenhadas e trabalhando juntas para conseguir atrair os investimentos previstos de R$ 12 bilhões no Brasil.
De acordo com o deputado Alex Canziani, o Paraná tem interesse na fabricante chinesa de tablets Foxconn e nas vantagens da fabricação do produto aqui.
“O Paraná tem ambiente, tem condições e infraestrutura para receber uma empresa como a Foxconn.
Portanto, vamos concorrer com as outras cidades para trazer a fábrica chinesa para o nosso Paraná.
Com a produção de tablets no Brasil o preço do produto deverá ficar mais baixo na comparação com o similar importado”, ressaltou.
De acordo com o ministro Aloízio Mercadante, 13 companhias internacionais negociam com o governo federal condições para produzir equipamentos de informática no país, além da chinesa Foxconn, que pretende investir R$ 12 bilhões no Brasil em até cinco anos para a produção de telas e visores para produtos como computadores, celulares e tablets.
Os investimentos da Foxconn podem gerar 100 mil empregos no Brasil.
A produção de iPads deve começar a ser feita com a estrutura que a Foxconn já mantém no país, a partir de peças importadas.
Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O diario.
com