Alex firma parceria com Richa para viabilizar reconstrução do Ouro Verde

PTB Notícias 14/02/2012, 14:54


Uma parceria envolvendo o governo do Estado, o governo federal e a Prefeitura de Londrina (PR) deverá viabilizar a reconstrução do Cine Teatro Ouro Verde em Londrina, que foi consumido por um incêndio de grandes proporções na tarde de ontem.

Proposta neste sentido foi definida na reunião do governador Beto Richa (PSDB) com o vice-líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Alex Canziani (PTB), ocorrida nesta segunda-feira (13/02/2012) em Curitiba (PR).

Canziani disse ao governador que uma emenda parlamentar da bancada paranaense em Brasília, junto ao orçamento da União, também poderá ajudar a financiar as obras.

“O importante neste momento é levantarmos os custos de todo o projeto para sabermos exatamente que caminho tomar”, salienta o deputado.

“Senti que o governador está com bastante vontade.

A sociedade civil organizada da cidade também poderá ajudar.

Tenho certeza que conseguiremos reerguer novamente o Ouro Verde.

“Alex Canziani já fez contatos com outros deputados, e também pretende conversar com os senadores e com o prefeito Barbosa Neto (PDT), entre outras autoridades políticas e empresariais paranaenses.

LEI ROUANET – Uma das ideias levadas pelo deputado Alex Canziani ao governador Beto Richa é a realização de uma campanha para que as pessoas físicas e jurídicas participem da reconstrução utilizando a chamada Lei Rouanet, que estabelece uma política de incentivos fiscais para aplicação na cultura.

A proposta, segundo Canziani, foi bem aceita pelo governador, mas a questão técnica para a aplicabilidade da lei ainda será estudada.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do portal do deputado Alex Canziani