Alexandre da Farmácia é o nome do PTB à Prefeitura de São José (SP)

PTB Notícias 24/03/2016, 7:41

Um espaço de eventos na Zona Leste de São José serviu para que o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) lançasse o nome do ex-vereador e ex-deputado estadual Alexandre da Farmácia como pré-candidato ao Paço Municipal de São José dos Campos.

Mais de seiscentas pessoas entre pré-candidatos a vereador, amigos, familiares, correligionários e lideranças estiveram presentes no encontro nesta segunda-feira (21).

O Deputado Estadual Campos Machado (presidente do Diretório Estadual do PTB/SP), veio prestigiar o evento e lançou oficialmente o convite para que o partido dispute as eleições com candidatura própria e pediu que Alexandre da Farmácia aceitasse o desafio.

Prestigiado por autoridades e lideranças de região como Luiz Souto Madureira (Secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de SP), Marcos Fuly (vereador de São Sebastião), Klinger (Vereador de Paraibuna), Luiz Carlos Pião (Vice-prefeito de São Luiz do Paraitinga), Edgar Tressoldi (PTB Bananal), Pedro Mota (PTB Jacareí) e Sergio Magalhães (PTB Monteiro Lobato), Alexandre da Farmácia exaltou a força do PTB na cidade e agradeceu a confiança de todos.

“Desde meu primeiro dia como representante da população, há 20 anos, assumi o compromisso de dar o meu melhor pelo bem da nossa cidade.

Hoje, não saberia agir de outra forma.

Por isso, me sinto lisonjeado com o prestígio do grupo e confiança do Diretório Estadual do PTB, em especial do nosso presidente Deputado Campos Machado, para viabilizar meu nome como pré-candidato a prefeito de São José dos Campos”, afirmou.

Alexandre da Farmácia foi presidente do Partido da República (PR) e do Partido Progressista (PP) suplente na Assembleia Legislativa, foi vereador em São José dos Campos por quatro mandatos.

Reeleito em 2012, renunciou ao cargo para assumir como deputado estadual, mas em 2014 não conseguiu a reeleição, pois teve sua candidatura barrada pelo TRE.

O parlamentar foi enquadrado pela PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) na Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado por improbidade administrativa no TJ (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Ele recorreu da decisão junto TSE, mas não teve os votos validados.

Desde janeiro de 2015, o ex-deputado deixou o PP para se filiar ao PTB, tornando-se o coordenador do partido na cidade.

Para fortalecer ainda mais o grupo, Alexandre articula aliança com pelo menos outros três partidos: PT do B, PTN e PTC.

Experiente e bom formador de “chapas”, o agora pré-candidato Alexandre da Farmácia (PTB) já pensa em conquistar uma boa base na Câmara Municipal.

Seu objetivo é consolidar um grupo forte para disputar as eleições.

“Nossa meta é ambiciosa: eleger quatro vereadores em São José ” disse.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Meon Foto: Divulgação/Assessoria