Alfredo Estrada cobra mais agilidade nas obras de requalificação de Praça

PTB Notícias 9/03/2012, 18:44


Sempre atento ao andamento das obras municipais em São Roque (SP), o vereador Alfredo Estrada (PTB) está solicitando ao Departamento de Planejamento, da Prefeitura, agilidade na conclusão dos serviços de revitalização da Praça da República, obras estas que vêm em atendimento à Indicação e insistentes cobranças do vereador.

A reforma, segundo informações prestadas pelo Executivo, inclui melhorias em praticamente toda a área da praça, como a instalação de ladrilhos hidráulicos, reforma integral do coreto e da fonte luminosa, reformulação do sistema hidráulico, instalação de iluminação, revisão do piso, paisagismo e a construção de três novos banheiros (masculino, feminino e adequado à acessibilidade).

Alfredo Estrada há longa data luta pelas melhorias naquele local, inclusive no que diz respeito à construção dos sanitários.

“Isso porque o que havia ali foi demolido.

Estando a Praça da República localizada no centro de São Roque, onde naturalmente transitam muitas pessoas, e por existir ali, um dos pontos de ônibus mais movimentados do Município, se faz imprescindível a disponibilização dos banheiros”, ressalta.

De acordo com as informações constantes na placa instalada na obra, os serviços foram iniciados pela Empresa Base M.

Engenharia Ltda.

, em fevereiro do ano passado, e deveriam ser concluídos em 180 dias, ou seja, em agosto de 2011.

“No entanto até agora não terminaram.

Pelo contrário, está cru, pouca coisa foi feita e ainda há muito por se fazer”, observou Estrada, ao visitar o local.

O vereador quer saber o motivo da demora e requisita urgentes providências para que os serviços sejam acelerados e concluídos.

“Embora saibamos que, com a reforma, a Praça vai ficar muito bonita, mais aconchegante, confortável e melhor estruturada para receber os munícipes e os visitantes que por ali passam, não podemos concordar com essa demora toda.

Se precisar contratar mais pessoas para agilizar o processo, isso tem que ser feito.

É o que espero.

Vou continuar de olho”, enfatizou, durante uso da Tribuna da Câmara.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Câmara de São Roque