Alfredo Estrada comemora instalação do PROCON em São Roque (SP)

PTB Notícias 24/03/2012, 8:47


Desde 2007, o vereador Alfredo Estrada (PTB-São Roque/SP) vem cobrando e trabalhando pela instalação de uma Unidade do PROCON (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) em São Roque (SP).

Esse trabalho teve início durante uma reunião do vereador com representantes da Organização, no Congresso de Municípios daquele ano.

De lá para cá foram Indicações, Emendas, Requerimentos, cobranças em tribuna e reuniões, até a provação do Projeto de Lei nº108-E, que deu sinal verde para que o Município pudesse, enfim, contar com esse importante órgão de defesa do consumidor.

Depois de tanta luta, sempre ao lado da população, que aprovou e incentivou a iniciativa, foi com satisfação que, na última semana, se pode contemplar a inauguração do PROCON São Roque, instalado na Rua Pedro Vaz.

No mesmo dia tiveram início os atendimentos.

Segundo Alfredo Estrada, até então, quando o consumidor são-roquense tinha qualquer tipo de problema, precisava se deslocar aos municípios vizinhos, obtendo gastos e perdendo tempo.

“Agora começamos a mudar essa realidade, e à medida que as adequações necessárias forem sendo feitas, só temos a melhorar.

Hoje posso dizer que tanta luta valeu à pena.

Ter uma Unidade do PROCON no Município é uma vitória…uma conquista da comunidade são-roquense”, disse o vereador Alfredo Estrada.

PROCON A Unidade do PROCON está instalada na Rua Pedro Vaz, nº 146, ao lado da sede do Lions Clube.

Os atendimentos são de segunda-feira a sexta-feira, das 10 às 16 horas.

Vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, a Fundação PROCON tem por objetivo proteger e defender o direito dos consumidores, atuando em diversas situações como: educando para o consumo; prestando orientações; recebendo e processando reclamações contra fornecedores de bens ou serviços e fiscalizando o mercado consumidor para fazer cumprir as determinações da legislação de defesa.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O Democrata