Alfredo Estrada diz estar preparado para assumir Câmara de São Roque

PTB Notícias 22/01/2012, 9:01


Após 10 anos, Alfredo Fernandes Estrada (PTB), um dos vereadores com mais mandatos na Câmara Municipal de São Roque (SP), diz estar preparado para voltar a assumir o legislativo da cidade.

Em 2002, Alfredo comandou a casa de leis do munícipio na então gestão do prefeito Zito Garcia.

Eleito presidente da casa para 2012, o vereador assumiu o cargo em 1º de janeiro e presidirá a primeira sessão, nessa nova fase de sua vida, em 6 de fevereiro quando os vereadores retornam do recesso parlamentar.

Em entrevista a nossa reportagem, ele disse estar pronto para assumir a responsabilidade que terá pela frente e ressalta que desta vez será mais difícil.

“Estou muito feliz por voltar a presidir a Câmara de São Roque, qual o vereador que não sonha em ser o presidente? Mas, sei também que não será fácil, a política daquela época é bem diferente, era mais tranqüila”, relata o vereador.

Alfredo, diz ainda, que será um presidente democrático e fará uma administração séria, sem inventar, vai fazer o “feijão com arroz”, afirma.

“Vou fazer somente aquilo que me compete e o quer for bom para a população, continuarei meu trabalho, não vou ficar inventando situações, o que é “legal” no sentido de legalidade vai continuar o que não for vou cortar”, explica o novo presidente que fala mais sobre esse assunto.

“Não trabalharei na dúvida, não vou por o legislativo em risco, tudo o que for causar problemas com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo eu não vou fazer, barro na hora.

Não haverá meio termo, se houver dúvida em qualquer decisão, seja ele qual for, que futuramente possa ir parar no Tribunal eu corto antes”, enfatiza.

Ao finalizar a entrevista, Alfredo fez questão de destacar; “Outras duas coisas que quero deixar bem claro, a primeira é que sob minha presidência a Câmara não será usada para eventos com fins de se fazer “politicagem”.

Também quero deixar bem claro que sou a mesma pessoa, continuarei fazendo o meu trabalho, cobrando e fiscalizando”, finaliza.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal São Roque Notícias