Aloísio Classmann anuncia empenho de recursos para o Salto do Yucumã

PTB Notícias 9/01/2008, 8:55


Deputado contou com apoio decisivo do senador Sérgio Zambiasi .

O deputado estadual petebista Aloísio Classmann recebeu nesta terça-feira (8/1) do senador Sérgio Zambiasi a confirmação de que foi empenhado pelo governo federal o valor de R$ 2.

925,000 da verba para asfaltamento do acesso até o Parque Estadual do Turvo, onde está localizado o Salto do Yucumã, no município de Derrubadas, no Rio Grande do Sul.

A iniciativa do deputado Classmann em buscar recursos para o asfaltamento da estrada começou em 2005 com a edição de DVD sobre o potencial turístico da região Noroeste, editado pela TV Assembléia, e a instalação da Comissão Especial do Turismo Rural.

Em 2007, como presidente da Comissão de Assuntos Municipais, o parlamentar manteve contatos com a bancada federal gaúcha no Congresso Nacional.

Classmann destaca que o anúncio desta obra vem ao encontro dos anseios da comunidade.

“É uma luta de muitos anos, fruto da mobilização, de muito trabalho e da união de todas as lideranças políticas dos municípios, do Estado e da bancada federal”, declarou ele.

Conforme o parlamentar, o asfaltamento da estrada garantirá um novo rumo para os 53 municípios que compõem as regiões Celeiro, Grande Santa Rosa e Planalto Médio.

“Teremos condições de criar uma nova matriz sócio-econômica, baseada no turismo, gerando empregos e renda para a população e se transformando em alternativa para os agricultores que são atingidos por uma média de sete secas a cada dez anos.

Essa conquista garantirá um novo tempo para o Noroeste gaúcho”, disse Classmann.

fonte: site do PTB – RS