Aloisio Classmann comemora inauguração de Unidade Básica de Saúde

PTB Notícias 4/05/2011, 9:03


No último final de semana, o deputado Aloísio Classmann (PTB-RS) prestigiou a inauguração de Unidade Básica da Saúde (UBS) no município de Horizontina.

O posto atenderá as comunidades de Vila Colato, Vila Industrial, Vila Operário e Lajeado Seco, e complementará o trabalho que vem sendo feito por meio do Programa de Saúde da Família, que atende cerca de 4 mil pessoas na cidade.

A nova unidade oferecerá, além de consultório médico e odontológico, ambulatório de enfermagem e consultórios para psicólogos e nutricionistas.

A estrutura também contará com banheiros adequados para portadores de necessidades especiais, sala de esterilização, lavanderia, sala de limpeza de materiais e cozinha.

Classmann destacou que a obra recebeu investimentos de cerca de R$ 194,67 mil, sendo R$ 160 mil repassados pelo governo do Estado à Secretaria Municipal da Saúde, e o restante obtido através de contrapartida do município.

Na solenidade, o deputado, comemorou a conquista de Horizontina e declarou que a inauguração atende a um anseio antigo da comunidade, obtido graças aos esforços do secretário Municipal da Saúde, Nilton Garcia da Silva, do prefeito Irineu Colatto e do PTB da cidade, representado pelos vereadores de Horizontina Alessandro dos Santos e Zuleica Wehner.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul