Aloisio Classmann debate medidas de prevenção à “gripe suína”

PTB Notícias 2/07/2009, 10:43

Na reunião desta semana do Conselho Político do Rio Grande do Sul, o líder do PTB na Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Aloísio Classmann, relatou à governadora Yeda Crusius a situação da região Noroeste com relação a gripe A, oportunidade em que também debateu as medidas de prevenção à doença nas fronteiras.

O parlamentar petebista demonstrou preocupação com a possibilidade do aumento de casos da gripe H1N1, especialmente com os municípios de fronteira com a Argentina, onde foi constatado um aumento significativo dos casos de Influenza A.

O deputado Classman lembrou do grande número de pessoas que transitam entre o Brasil e Argentina, e sugeriu a utilização dos postos de informações turísticas localizados nas fronteiras para orientação e também fiscalização mais abrangente daqueles que entram e saem do país.

O parlamentar do PTB gaúcho solicitou, em especial, a presença de fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) nos postos de Porto Mauá, Porto Soberbo, em Tiradentes do Sul, e Porto Xavier.

Classmann também manteve contato com o secretário da Saúde Osmar Terra, para averiguar as medidas preventivas do governo e comunicá-lo sobre a situação de alerta na região noroeste, após encontros com os secretários municipais da saúde nessas localidades.

fonte: site do PTB – RS