Aloisio Classmann defende pleitos da suinocultura junto ao governo gaúcho

PTB Notícias 31/08/2009, 11:46

O deputado participou de reunião sobre o tema com lideranças do governo .

O deputado estadual petebista Aloisio Classmann, titular da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, participou de reunião na última quinta-feira (27/8) com o secretário da Fazenda do governo gaúcho, Ricardo Engler, oportunidade em que defendeu reivindicações da suinocultura gaúcha.

O parlamentar reforçou as dificuldades que os produtores vêm enfrentando em conseqüência do endividamento de aproximadamente R$ 100 milhões do setor.

Conforme o deputado petebista, o principal pedido encaminhado ao governo é com relação à isenção do ICMS incidente sobre o suíno vivo vendido para fora do RS e, também, sobre a carne in natura, visando melhores condições de competitividade com os estados de Santa Catarina e de São Paulo, que já adotaram esta medida.

Também na audiência foi discutida a questão do programa pró-produtividade e o pacote com novas medidas para o setor.

“Precisamos devolver aos suinocultores gaúchos, que são esteios do setor produtivo e ocupam destacada posição em nossa economia, melhores condições de competitividade.

Esperamos o anúncio por parte do governo destas medidas de isenção de ICMS já na próxima semana”, disse o deputado Classmann, que saiu otimista do encontro.

Participaram também da reunião o presidente da Associação dos Criadores de Suínos do RS (ACSURS) Valdecir Folador, o secretário da Receita Pública Estadual, Júlio César Grazziotin, o presidente da Assembleia Legislativa Ivar Pavan (PT), os deputados Jeronimo Goergen (PP) e Zilá Breitenbach (PSDB), entre outros representantes do setor.

fonte: site do PTB – RS