Aloisio Classmann defende Suinocultores em reunião com Governador do RS

PTB Notícias 18/02/2021, 10:03

Imagem

O Líder da Bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Aloísio Classmann, atual presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Suinocultura Gaúcha, participou na quarta-feira (10), no Palácio Piratini, da reunião com o Governador Eduardo Leite e o secretário da Agricultura, Covatti Filho. O encontro, com representantes da Associação dos Criadores de Suíno do RS (Acsurs), tratou da alíquota de ICMS aplicada à comercialização interestadual de suínos vivos do RS.

O Decreto, que contemplava a redução da alíquota de 12% para 6%, venceu no final de 2020 e a categoria reivindica que a redução na tributação seja mantida. Classmann vem mantendo diálogo com o Governo do Estado, ao longo dos anos, pela menor tributação para o setor.

O governador reconheceu a importância da demanda e se comprometeu a unir esforços, nas tratativas junto ao Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) para dar continuidade ao benefício fiscal.

Participaram da reunião o secretário Adjunto Luiz Fernando; o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves; e os representantes da Acsurs, presidente Valdecir Folador; vice-presidente, Mauro Gobbi e o conselheiro Sady José Acadrolli.

Com informações da Agência de Notícias ALRS