Aloísio Classmann destaca necessidade de seguro agrícola para produtores

PTB Notícias 15/12/2011, 13:00


A luta por mais estabilidade e tranquilidade ao homem do campo foi abordada pelo líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do sul, deputado Aloísio Classmann (PTB), durante sessão plenária da AL nesta última quarta-feira, 14/12/2011).

O parlamentar usou a tribuna para defender a implantação de um modelo de seguro agrícola para o setor.

“Somos beneficiados com os alimentos que chegam às nossas mesas, fruto da teimosia dos nossos colonos, mas que enfrentam insegurança de mercado e de preço”, lembrou.

Classmann ressaltou que um novo período de estiagem está previsto para o Estado e a falta de chuvas leva ainda mais instabilidade ao agronegócio.

“Com uma seca, para onde vai a perspectiva de rendimento dos nossos produtores?”, disse o deputado.

Ele ainda reforçou: “Precisamos de medidas urgentes que incentivem a permanência dos nossos jovens no meio rural, para que os filhos dos nossos agricultores permaneçam no campo”.

Classmann também usou a tribuna para manifestar o contentamento com a visita da presidente Dilma Roussef ao Estado, com o anúncio da segunda ponte sobre o Guaíba e a entrega das 114 retroescavadeiras para municípios do interior.

“Vou me somar às saudações por estas conquistas, resultado do nosso trabalho parlamentar”, afirmou.

HOMENAGEM – Durante a sua fala, o deputado citou a presença do prefeito em exercício de Santo Augusto, o vice-prefeito Ageu Ozório (PTB), e de Nelsi Christ, filha do já falecido prefeito de Boa Vista do Buricá, Erno João Christ.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do Blog do deputado Aloísio Classman