Aloísio Classmann destaca PL que busca permanência dos jovens no campo

PTB Notícias 12/12/2013, 9:07

A aprovação do projeto de lei 291/2013, do Poder Executivo, o qual instituindo o Programa Bolsa Juventude Rural e cria o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais, foi destacada pelo líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann.

A votação foi realizada na Assembleia, na terça-feira (10/12/2013), e recebeu o sim de todos os parlamentares para a iniciativa voltada aos jovens entre 15 e 29 anos, buscando manter os alunos no ensino médio e o retorno à sala de aula, além de criar condições para que permaneçam no campo.

“A agricultura familiar precisa de incentivos e a sua continuidade depende de políticas públicas como esta, que criam condições para que meninos e meninas não precisem sair de suas localidades, garantindo a dignidade aos que merecem todo os nosso reconhecimento”, afirmou Classmann.

O Programa Bolsa Jovem destina um auxílio mensal de meio salário-mínimo, garantindo condições para que os jovens frequentem a escola.

As bolsas estarão vinculadas a uma contrapartida por parte do beneficiário, de implantação ou desenvolvimento de um projeto produtivo na propriedade.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Aloisio Classmann (PTB-RS) Foto: Thanise Melo/ALRS