Aloisio Classmann instala Frente Parlamentar em defesa dos agricultores

PTB Notícias 29/03/2018, 9:36


Imagem Crédito: Marcelo Bertani/ALRS

Em pronunciamento durante a sessão plenária de terça-feira (27), o deputado Aloísio Classmann, líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, falou em nome dos produtores rurais gaúchos.

Os agricultores temem pelo futuro da Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijuí), que já foi considerada uma das maiores da América Latina, e atualmente acumula uma dívida de aproximadamente R$ 1,8 bilhão.

Em razão da dificuldade financeira, a gestão da Cotrijuí está sob responsabilidade de um administrador judicial. “Estamos levantando a nossa voz em defesa de milhares de agricultores que têm créditos a receber da cooperativa e que estão em uma situação lamentável”, ressaltou o parlamentar, estimando que a dívida ultrapassa R$ 260 milhões.

Frente

Durante seu discurso, Classmann anunciou a instalação da Frente Parlamentar em defesa dos produtores rurais e dos 1,1 mil funcionários com o objetivo de priorizá-los no pagamento.
Outra iniciativa é a realização de audiências públicas no interior do Estado. “Vamos debater a situação e auxiliar os agricultores a receberem o que lhes é de direito”, afirmou Classmann.

Cotrijuí

Com 61 anos de criação, a Cotrijuí abrange mais de 40 municípios gaúchos e é uma das mais tradicionais cooperativas de grãos do Estado. Tem 18 mil associados e atua com armazenagem de soja, aveia, trigo, arroz e milho, além de frigorífico de suínos.

Com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul