Aloisio Classmann participa de ato contra a desindustrialização no País

PTB Notícias 27/03/2012, 7:04

Ao lado de empresários, estudantes e trabalhadores de indústrias gaúchas, o líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann (PTB-RS), participou do movimento nacional “Grito de Alerta — O Brasil não pode Parar”, realizado nesta segunda-feira (26/3), na Capital.

O parlamentar acompanhou a caminhada dos manifestantes, do Largo Glênio Peres até a frente da AL, onde milhares de pessoas pediram o fim da alta carga tributária, menores taxas de juros, maior valorização do setor e o fim do crescente processo de desindustrialização no País.

O grupo entregou ao governador Tarso Genro uma pauta com 22 reivindicações, que incluem a adoção de uma estratégia de crescimento industrial como prioridade da política econômica.

“Devemos lutar contra este atual cenário de fechamento das indústrias, defender a manutenção e, principalmente, a abertura de novos postos de emprego.

Capital e trabalho precisam andar juntos “, afirmou Classmann.

No Estado, a mobilização contou com a adesão de cerca de 30 entidades.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq/RS), em 1985 a indústria de transformação representou 27% do PIB brasileiro, caindo para menos de 16% em 2011 e, mantida a atual situação, baixará para menos de 15% até o final de 2012.

Isso representa, no ano passado, um déficit da balança comercial de manufaturados de US$ 93 bilhões.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Rádio Colonial