Aloísio Classmann permanece na liderança do PTB na Assembleia gaúcha

PTB Notícias 4/02/2009, 7:46

.

Logo após ser empossada a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, as bancadas passaram a definir seus líderes e estrutura para a gestão que se inicia.

Nesta terça-feira (3/2), foi oficializada a permanência o deputado estadual petebista Aloísio Classmann na liderança do partido na Assembleia em 2009.

Conforme o Regimento Interno da Casa, o líder representa o pensamento do partido e tem direito a uma comunicação urgente por sessão plenária, podendo delegar a um dos liderados essa incumbência.

O parlamentar também assume a presidência da Comissão de Assuntos Municipais, a qual ele já havia presidido em 2007.

Classmann destacou temas importantes debatidos e alternativas apontadas pela Comissão, em 2007, como a liberação da obra de extensão da Linha 1 do Trensurb, a deliberação da Anatel de disponibilizar o acesso dos serviços de telefonia móvel para mais de 120 municípios gaúchos, a audiência pública que discutiu as novas regras para situação de emergência, especialmente depois dos temporais que assolaram o Estado deixando milhares de pessoas desabrigadas.

“São muitas questões que merecem ser aprofundadas e dialogadas no Parlamento gaúcho.

Nossa intenção é unir cada vez mais o Legislativo da comunidade, e trazer as necessidades dos municípios para serem debatidas aqui.

Com a união das forças políticas vamos buscar alternativas e soluções às necessidades dos municípios”, assegurou ele.

fonte: site do PTB – RS