Aloísio Classmann presta homenagem à equipe John Deere de Futsal

PTB Notícias 20/12/2007, 16:38


.

O deputado estadual petebista Aloísio Classmann ocupou a tribuna no último dia de trabalhos da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, neste quarta-feira, 19/12, para prestar uma homenagem àempresa líder mundial em equipamentos agrícolas, a John Deere, e sua equipe de Futsal de Horizontina.

O parlamentar relatou a história de responsabilidade social e solidariedade apresentada pela empresa, por meio da inclusão pelo esporte, resgatando a dignidade e cidadania de crianças carentes no município.

Classmann relatou a história que começa com a vinculação de uma empresa a sua comunidade e de como ela, muito mais do que empregos e desenvolvimento, oferece também a sua parte em responsabilidade social.

A empresa, segundo ele, mudou a fisionomia da cidade e, através do esporte, continua contribuindo com a auto-estima e o orgulho de seus moradores.

” Estou falando da história da John Deere e do município de Horizontina.

A empresa, líder mundial na fabricação de equipamentos agrícolas, foi criada em 1837 nos Estados Unidos.

Em 1979, a empresa lança seu marco inicial no Brasil, adquirindo 20% do capital social da SLC Indústria e Comércio, fundada em 1945 em Horizontina”, disse ele.

Atualmente, conforme o parlamentar, a empresa mantém em seu parque fabril mais de dois mil empregos na cidade e dá os primeiros passos na produção de sua nova unidade, em Montenegro, a qual deverá contar com 500 empregos diretos e mais de 1.

500 indiretos.

“Esta é a história que gostaria de registrar para compreendermos bem a dimensão da homenagem que gostaria de fazer à conquista do tricampeonato estadual de Futsal pela equipe da John Deere, que acumula boas colocações no certame nacional da mesma modalidade esportiva”.

De acordo com o petebista, além dessa conquista que orgulha a todo o Rio Grande do Sul, está outra faceta da empresa, que é a de levar o esporte às crianças carentes de toda a região, através do projeto Movidos pelo Futsal, oferecendo atividades esportivas para crianças de 8 a 16 anos, estimulando a preparação física e a integração social.

“Com apoio da Prefeitura de Horizontina e da Fundação John Deere, o programa inclui atendimento médico, de higiene, de orientação social às crianças inscritas, fazendo cair vertiginosamente o índice de reprovação destes alunos nas escolas municipais”, concluiu.

fonte: site do PTB – RS