Aloísio Classmann propõe fim do auxílio-mudança para deputados da Assembleia gaúcha

PTB Notícias 4/04/2019, 9:30

Imagem Crédito: Guerreiro/ALRS

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1554386720334{margin-bottom: 0px !important;}”]O líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann, apresentou, na terça-feira (2), durante reunião de líderes, proposta que extingue o auxílio-mudança para os 55 deputados da Casa. O benefício representa o pagamento de um salário extra, realizado no início e também ao término do mandato, para cada um dos parlamentares.

Com o medida, conforme Classmann, a economia seria de R$ 2,7 milhões a cada legislatura. “O impacto aos cofres públicos a cada quatro anos é enorme. A Mesa Diretora da Assembleia já havia apresentado texto para extinguir esse benefício, mantendo a ajuda de custo apenas para os eleitos pela primeira vez. Considero que o fim do benefício deve ser estendido a todos, pois precisamos dar o exemplo, inclusive para as demais assembleias do país”, ressaltou.

Com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]