Aloísio Classmann recebe reitor e garante apoio para curso de medicina

PTB Notícias 10/04/2013, 8:35

O líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann, recebeu o reitor da Unijuí, Martinho Kelm, que busca na capital o apoio político para a implantação do curso de Medicina.

Ao lado de lideranças políticas da região, Classmann ouviu do reitor a mobilização que está sendo feita junto à comunidade e também a importância do projeto para os municípios de abrangência da instituição, que conta com os campi em Santa Rosa, Três Passos e Panambi, além de unidades em Santo Augusto e Tenente Portela.

“Vamos levar o tema para ser discutido pela bancada, pois sabemos que o curso será uma alavanca para o desenvolvimento do município e da região, além de oferecer a qualificação desde a rede básica até o atendimento hospitalar”, afirmou Classmann.

O deputado também lembrou a recente conquista do curso de Odontologia para o campus de Santa Rosa, com vestibular previsto para o final do próximo ano.

Participaram da audiência os deputados estaduais Jeferson Fernandes (PT), Ernani Polo (PP), Gersom Burmann (PDT) e Zilá Breitenbach (PSDB).

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Aloísio Classmann (PTB-RS)