Aloisio Classmann recebe reivindicação de líderes sindicais gaúchos

PTB Notícias 12/06/2010, 17:35

O líder da bancada do PTB na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Aloísio Classmann, recebeu em seu gabinete na última quinta-feira (10/6) o presidente do Sindicato dos Mineiros do RS e vice-presidente da nova Central Sindical de Trabalhadores do RS, Oniro Camilo, e o diretor sindical Luís Francisco Quintana Duarte, atendendo solicitação do ex-vereador de Butiá, Gilberto Felix (PTB).

Na oportunidade, os representantes apresentaram ao parlamentar a reivindicação dos trabalhadores do setor com relação ao reajuste salarial proposto no projeto de lei nº 129/10, que deverá entrar na pauta de votação na próxima semana, no Parlamento gaúcho.

Segundo os líderes, o atual índice apresentado na proposta não contempla e nem recupera a dignidade dos trabalhadores, uma vez que o piso chegou a 30% acima do salário mínimo nacional, que hoje está igualado ao mesmo.

O parlamentar recebeu o estudo apresentado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) dos sindicalistas e comprometeu-se a analisar o pleito com especial atenção.

fonte: site do PTB – RS