Aloísio defende criação de políticas públicas para área de sanidade animal

PTB Notícias 13/06/2013, 16:10

O líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann, participou da audiência pública para tratar das ações e dos investimentos previstos pelo governo do estado para a área da defesa sanitária animal, realizada nesta quinta-feira (13/6/2013).

A iniciativa da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Giovani Feltes (PMDB), lotou o Teatro Dante Barone, quando foi definida a busca por uma agenda com o governo estadual, para tratar sobre a situação problemática pela qual passam abatedouros e frigoríficos no estado.

Segundo Classmann, o debate é fundamental para os avanços no que se refere à inspeção animal e afirmou que a realização de concurso público faz parte das ações do governo para o melhoramento do setor.

“O Produto Interno Bruto do estado é sustentado pela atividade do agronegócio e cabe ao governo dar condições para que os agricultores gaúchos mantenham-se produzindo”, disse.

Participaram da audiência o superintendente da Agricultura no RS, Francisco Signor; o diretor do Departamento de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS, Eraldo José Leão Marques; o presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Rogério Kerber; o representante da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Ismael Felipe Horbach, além de prefeitos, secretários, vereadores e representantes de entidades sindicais.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Marcos Eifler