Alterações no mapa partidário podem extinguir o PTB na Assembléia-ES

PTB Notícias 31/07/2009, 10:12


O mapa partidário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo poderá sofrer alterações no segundo semestre.

A ser confirmada a desfiliação dos quatro deputados do PTB, conforme anunciaram, o partido deixará de ter representação no Legislativo Estadual.

As mudanças, no entanto, não estão confirmadas e também não foram oficializadas.

Os deputados petebistas Luzia Toledo, Marcelo Santos, Doutor Rafael Favatto e Freitas devem abandonar a sigla e receberam a garantia da direção regional do PTB de que não deverão ter seus mandatos requeridos na Justiça Eleitoral.

A presidente estadual do partido, Marília Belotti, chegou a anunciar que os parlamentares “estão liberados” para trocar de sigla.

Luzia Toledo e Freitas Além de acabar com a representação do PTB na Assembleia, as desfiliações, se concretizadas, poderão afetar ainda as bancadas do DEM, do PR, do PSDB e do PSB, partidos para onde deverão migrar os parlamentares petebistas.

O deputado Doutor Rafael Favatto revelou a sua disposição de filiar-se ao PR, partido que já teria garantido espaço para o parlamentar.

Poderá seguir o mesmo destino partidário o deputados Marcelo Santos.

Marcelo Santos também teria recebido convite do PSDB, sem, no entanto, descartar as conversas com o PR, enquanto Freitas estuda sua transferência para o PSB.

Já a deputada Luzia Toledo poderá trocar o PTB pelo DEM, partido que atualmente conta com cinco representantes na Casa, ou pelo PSB.

A permanência de algum desses parlamentares no PTB, no entanto, também não está descartada.

fonte: site da Assembléia Legislativa do Espírito Santo