Alunos de Cabo de Santo Agostinho recebem orientações da Defesa Civil

PTB Notícias 14/04/2007, 13:52

A Defesa Civil de Cabo de Santo Agostinho/PE – município administrado pelo petebista Lula Cabral – está realizando um trabalho de orientação às famílias que moram em áreas de risco, por meio dos alunos das escolas públicas municipais.

O projeto, conhecido como Defesa Civil nas Escolas, irá percorrer todas as escolas das áreas de morros e alagados do Cabo, com orientações passadas de forma lúdica, por meio de encenações e brincadeiras, sobre os cuidados que se deve ter para morar de forma segura nas áreas de morro e encostas.

“Eles (os alunos) serão multiplicadores das medidas de prevenção.

Ao chegarem em casa vão repassar o aprendizado para a família e os vizinhos, difundindo cada vez mais as informações”, avalia a coordenadora da Defesa Civil, Ana Sandra Leão.

As informações sobre medidas de prevenção apresentadas durante o dia de aula interativa serão repassadas aos alunos pela equipe de técnicos da Secretaria, auxiliados por voluntários do Núcleo de Defesa Civil Jovem (Nudec Jovem), assistente social e arte-educadores.

Depois de percorrer as escolas municipais do Cabo, a Defesa Civil da cidade irá reunir os pais e responsáveis para fazer uma nova apresentação, reforçando o trabalho que já está sendo desenvolvido desde setembro de 2006, quando outra equipe percorreu os principais pontos de riscos e diagnosticou casas e barreiras.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho)