Alunos voltam as aulas na Rede Municipal de Educação de Batatais

PTB Notícias 8/02/2011, 15:07

A prefeitura de Batatais, administrada pelo prefeito José Luis Romagnoli (PTB-SP) iniciou na última segunda-feira, 07/02/2011, as atividades das creches municipais de Batatais,.

Durante as férias o trabalho só não foi interrompido na Creche Vilma Rosa Stela de Morais, que funcionou em regime de plantão nos meses de dezembro e janeiro.

Já o retorno das aulas da educação infantil e ensino fundamental ocorre nessa quarta-feira, dia 9.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, são atendidos na rede municipal mais 5 mil alunos e as novidades para 2011 são: entrega da ampliação e reforma da Escola Profª Esther Vianna Bologna, do bairro Antonio Romagnoli, início da reforma, ampliação e cobertura da quadra da Escola Profª Célia Bueno, da Vila Maria e a entrega da creche/escola no Jardim São Carlos.

Começamos o ano com palestras importantes de motivação e preparação de nossos professores e agora vamos dar continuidade em todos os projetos desenvolvidos na educação, sem deixar de lado o planejamento e a melhoria constante dos nossos espaços físicos e da formação continuada dos profissionais, ressaltou a secretária Maria Cristina de Oliveira Castro Prado.

Hoje a rede municipal de Batatais, graças aos investimentos que a administração do prefeito Zé Luís tem realizado, já atende toda a demanda da educação infantil e ensino fundamental.

O município possui 9 estabelecimentos que atendem crianças na faixa etária de 04 e 05 anos de idade, 7 escolas de ensino fundamental que atendem do 1º ao 9º ano e 7 creches para crianças de 1 a 5 anos.

Para 2011 a previsão orçamentária para a área educacional mantida pela prefeitura é de mais de R$ 24 milhões demonstrando a preocupação e a priorização do prefeito Zé Luis nessa área, frisou a secretária.

Agência Trabalhista de Notícias