Álvaro Porto defende oposição responsável ao governo de Pernambuco

PTB Notícias 10/02/2015, 19:03


Em seu primeiro discurso como deputado estadual, Álvaro Porto (PTB) defendeu uma oposição vigorosa e responsável ao governo de Pernambuco, na segunda-feira (9/2/2015).

Indicado como vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que vai buscar parcerias com os Legislativos municipais e com o Congresso Nacional para atuação coordenada em favor do Estado.

O petebista relembrou sua trajetória política, iniciada em Canhotinho (PE), onde atuou como prefeito por dois mandatos.

Eleito deputado estadual com mais de 40 mil votos, ele prometeu retribuir a confiança dos eleitores.

Álvaro Porto espera que Pernambuco avance nos próximos anos nas áreas de saúde, educação e segurança pública.

Sobre a situação econômica do Brasil, Porto acredita que o Estado não deveria ser afetado, por estar com as contas equilibradas, segundo teria garantido o governador Paulo Câmara (PSB).

Em aparte, os deputados Júlio Cavalcanti (PTB), Priscila Krause (DEM) e Vinícius Labanca (PSB) parabenizaram Álvaro pela eleição e se colocaram à disposição para futuras parcerias em prol do Agreste Meridional.

O líder da oposição na Casa, Sílvio Costa Filho (PTB), afirmou que a vivência de Álvaro Porto como prefeito pode ajudar a Assembleia a compreender melhor a realidade dos municípios.

Já Waldemar Borges (PSB) disse que, como líder do governo, espera que a vigilância da oposição ajude Pernambuco a avançar ainda mais.

Os deputados José Humberto Cavalcanti (PTB), Pedro Serafim Neto (PDT), Zé Maurício (PP) e Augusto César (PTB) deram as boas-vindas ao novo parlamentar e afirmaram que Álvaro Porto tem muito a somar aos trabalhos legislativos.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de PernambucoFoto: João Bita/Alepe