Álvaro Porto quer que Procon estenda mutirão de negociação de dívidas aos municípios de Pernambuco

Agência Trabalhista de Notícias 10/06/2019, 7:58


Imagem Crédito: Roberto Soares/Alepe

O deputado estadual Álvaro Porto (PTB-PE) apresentou pedido para que o Procon-PE estenda o mutirão de negociação de dívidas aos municípios do Agreste de Pernambuco, como São Caetano, Canhotinho, São João, Garanhuns, Lajedo e Jurema.

A iniciativa, que já vem ocorrendo no Estado, ajuda consumidores a quitar débitos com bancos, Celpe, Compesa e empresas de telefonia. De acordo com a solicitação do deputado, a iniciativa do Procon já vem sendo executada em alguns municípios pernambucanos, solucionando entraves para consumidores que estão com contas atrasadas.

“A realização do mutirão possibilita a oferta de condições especiais para que os consumidores em dificuldades financeiras possam quitar seus débitos em condições que atendam a sua realidade financeira”, destacou Porto.

Com a quitação dos débitos, argumenta o parlamentar, o consumidor pode recuperar o crédito, ficando em dia com as prestadoras de serviços públicos e instituições financeiras por meio do pagamento em condições especiais.

“Livre das dívidas, o cidadão pode voltar a comprar. Quando esta capacidade de consumir é restabelecida, o comércio local é estimulado”, disse.

Com informações do Blog da Folha