Álvaro Porto solicita novos leitos para tratamento da Covid-19 em Garanhuns

PTB Notícias 13/05/2021, 9:43


Imagem

O deputado Álvaro Porto (PTB-PE) encaminhou na terça-feira (11), apelo ao Governo do Estado, para que sejam abertos novos leitos para o tratamento de COVID-19 em Garanhuns, destacando que a estrutura hospitalar do município atende todo o Agreste Meridional.

Garanhuns iniciou a semana somando, segundo dados do Ministério de Saúde, 170 óbitos confirmados em decorrência da COVID-19, e outros 17 óbitos em investigação. Informações repassadas pelas Unidades de Saúde ao Ministério Público revelam que dos 30 leitos de UTI destinados ao atendimento dos pacientes graves de Garanhuns e região, apenas quatro estavam disponíveis no último sábado, dia 8. Por sua vez, dos 58 leitos clínicos oferecidos nos hospitais Perpétuo Socorro, Dom Moura, Palmira Sales e na Unidade de Tratamento COVID-19 apenas 5 estavam disponíveis.

“Tornou-se urgente, então, a necessidade de implantação de novos leitos clínicos e também de UTI para tratar os pacientes com COVID-19, de Garanhuns e de todo o Agreste Meridional”, concluiu o deputado. 

Com informações da assessoria do deputado Álvaro Porto (PTB-PE)