Alvorada recebe Executiva gaúcha no primeiro encontro do roteiro 2008

PTB Notícias 4/08/2007, 8:36


Com o objetivo de formar nominata e definir a participação do partido nas eleições do ano que vem, a Executiva Estadual do PTB no Rio Grande do Sul iniciou o roteiro de visitas no município de Alvorada na noite desta quinta-feira (03/8).

O presidente municipal Vaguenir Manoel de Fraga abriu os trabalhos agradecendo a participação de todos e ressaltou a importância da presença da executiva estadual para definir a estratégia para a eleição de 2008.

O presidente destacou as ações da gestão do prefeito de Alvorada, o petebista Carlos Brum, e do trabalho de sustentação da Câmara Municipal para a administração do PTB na cidade.

Também anunciou o seminário municipal que acontecerá no dia 25 de agosto para tratar das eleições.

Logo após os vereadores fizeram suas manifestações sobre o trabalho na Câmara, e discutiram sobre a nominata de vereadores para o próximo pleito.

Na ocasião foram apresentados à executiva estadual alguns dos pré-candidatos a vereança, na qual cada um deles expôs sua expectativa com relação à disputa eleitoral.

Os representantes dos órgãos de ponta do partido também expuseram seus trabalhos no município.

O presidente do MJT Alexandre Lima falou da participação dos jovens nos grêmios estudantis e no movimento universitário e desafiou os jovens a participarem ativamente das atividades políticas.

Já o presidente do Ptchê-B Idelfonso Milchareck relatou que, em parceria com as entidades tradicionalistas, está organizando um evento de tertúlia para o próximo mês e anunciou a presença do Movimento na Semana Farroupilha.

O presidente do PTB Afro, Jairo da Silva Santos, destacou a participação do Movimento nas políticas voltadas aos afro descendentes.

“Gostaria de contar com o apoio do PTB estadual para difundir o nosso Movimento, propondo uma reflexão sobre o tema.

Um povo que fez a história mas não tem história?”, questionou.

Já a presidente do PTB Mulher Marenilda de Bortoli enfatizou a importância das mulheres concorrerem na próxima eleição.

Marenilda parabenizou o prefeito Brum por estar criando a Coordenadoria da Mulher no município e convidou a todos a participarem do encontro municipal do Movimento no dia 1º de setembro.

O presidente estadual da juventude André Costa relatou os encontros regionais que o MJT está realizando com objetivo de construir as candidaturas da juventude.

O presidente também parabenizou o prefeito por criar a Secretaria Municipal de Juventude que irá tomar posse na próxima segunda-feira (6/8).

“A Secretaria terá um papel fundamental nas discussões sobre questões da juventude como a gravidez na adolescência, prevenção às drogas, evasão escolar e a preparação para o mercado de trabalho”, alertou André.

O líder do PTB na Assembléia Legislativa gaúcha, Cássia Carpes, ressaltou a importância de votar no 14, colocou à disposição o seu gabinete para colaborar com os candidatos no próximo pleito.

“Sabemos a importância das eleições municipais e queremos colaborar no que for necessário.

Sou um defensor do aprimoramento técnico e político.

Acredito que os vereadores devem buscar cursos e planejamento de campanha”, destacou ele.

O deputado ainda alertou que o PTB precisa divulgar mais a gestão do prefeito Brum e dar continuidade na próxima eleição.

Cassiá aproveitou a oportunidade e apresentou um relato da atuação da bancada no Legislativo.

O prefeito Brum agradeceu a presença da executiva estadual e falou das prioridades da sua administração como a vinda de empresas para o município, assim como outras ações voltadas às áreas de saúde, segurança e assistência social.

O prefeito conclamou para que todos colaborassem na divulgação do trabalho do PTB no município e garantiu que o próximo pleito o partido se fortalecerá ainda mais.

Ao encerrar o evento, o presidente estadual do PTB, Elói Guimarães, apresentou aos companheiros a proposta de organização partidária que a executiva está implantando, por meio das visitas nos 84 maiores municípios do Estado, com o intuito de fortalecer as nominatas para a eleição de 2008.

O presidente parabenizou a organização do partido em Alvorada, a criação do movimento Afro e também o trabalho da atual administração municipal.

“O Brum está realizando um trabalho criativo por meio da solidariedade, marca do nosso partido, levantando a auto estima da comunidade com a implantação de programas como de planejamento familiar, inclusive com repercussão nacional”, disse ele.

“Saio satisfeito desta reunião sabendo que estamos preparados para administrar mais quatro anos o município e queremos aumentar ainda a nossa presença na Câmara de Vereadores”, concluiu.

Estiveram presentes mais de cem pessoas ao encontro, entre eles, os vereadores Gerson Luiz da Silva, Luiz Daniel da Silva, Edson Borba e Jacinto Girelli Neto, além da executiva municipal, secretários e diretores da Prefeitura.

fonte: site do PTB – RS