AMAC leva inclusão digital para moradores de Juiz de Fora

PTB Notícias 11/07/2007, 9:47

Estão abertas as inscrições para o curso de informática básica oferecido pela Associação Municipal de Apoio Comunitário de Juiz de Fora/MG, em parceria com o Sest Senat.

Os interessados devem se matricular no próprio Sest Senat do dia 12 às 13h e nos demais dias, em horários especiais.

Na terça-feira, das 8h às 11h30 e na quinta, das 13h30 às 16h30.

Entre os dias 16 e 20, as inscrições serão realizadas das 13h30 às 16h30.

As famílias residentes nos bairros da região nordeste terão prioridade nos atendimentos.

A proposta é permitir que jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos tenham a oportunidade de aprender noções básicas de informática e Internet.

O curso terá início no dia 6 de agosto e segue até dezembro.

Serão oferecidas turmas no período da tarde e da noite.

De acordo com a superintendente da AMAC, Vanessa Loçasso Bejani (PTB/MG), nos dias de hoje, falar em formação sem falar em informática chega a ser um contra-senso.

“Por isso, a AMAC vem trabalhando na ampliação de parcerias, trazendo benefício e inclusão para o juizforano.

Uma das preocupações do prefeito Alberto Bejani (PTB/MG) é permitir que todos estejam mais preparados para o mercado de trabalho”, afirma.

Entre os documentos exigidos para matrícula estão cartões de benefícios sociais, como Bolsa Família, Bolsa Escola Municipal e Benefício de Prestação Continuada (BPC), comprovante de residência original com CEP, comprovante de renda e de escolaridade e termo de responsabilidade, guarda ou tutela, se necessário.

O resultado da seleção será divulgado no dia 25 deste mês, no próprio Sest Senat, que fica na Avenida Juiz de Fora 1500, no Bairro Granjas Betânia.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Assessoria da AMAC)