Amazonino assina convênio para recuperação do complexo Ponta Negra

PTB Notícias 6/10/2009, 13:32


Um convênio no valor de R$ 22 milhões, firmado nesta segunda-feira (05/10), entre a Prefeitura de Manaus e o governo federal, por meio do Ministério do Turismo, será aplicado na reconstrução do complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste.

A assinatura do convênio aconteceu no auditório da Prefeitura, no bairro da Compensa, e teve as presenças do prefeito de Manaus, o petebista Amazonino Mendes, dos ministros do Turismo, Luiz Barreto, e dos Transportes, Alfredo Nascimento, da presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, da diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (ManausCulT), Lívia Mendes, além de secretários municipais e vereadores.

“Vamos investir inicialmente na recuperação da Ponta Negra, que ficou abandonada por muitos anos”, disse o prefeito.

“Agora ela será restaurada e voltará a ser um dos cartões postais mais bonitos da nossa cidade”, afirmou.

De acordo com Amazonino, o convênio assinado hoje mostra o compromisso do Governo Federal com a capital amazonense.

“Me lembro que há poucas semanas estávamos em Brasília para buscar apoio do Presidente Lula.

Agora, de forma rápida, estamos assinando o convênio”, destacou Amazonino, ao agradecer o empenho e dedicação do ministro Alfredo Nascimento que, segundo ele, foram determinantes na liberação dos recursos.

Sobre as obras programadas para a Ponta Negra, o prefeito explicou que o projeto envolve melhorias nas áreas do calçadão, praia, estacionamento, anfiteatro, além da criação de uma nova área para prática de esportes.

“O projeto já está pronto, porém, por se tratar de um convênio, deverá sofrer os ajustes indicados pelo Governo Federal”, explicou Amazonino.

Quanto à revitalização do Centro da cidade, o prefeito disse que as obras já começaram, no entanto, com a vinda de mais recursos, as ações vão ganhar um novo impulso.

“O convênio para revitalização do Centro de Manaus será assinado numa outra etapa, porém os recursos já estão garantidos”, enfatizou.

O ministro do Turismo, Luiz Barreto, destacou que Manaus é uma das primeiras cidades sedes da Copa do Mundo a receber investimentos voltados para o turismo.

“A liberação de recursos para Manaus aconteceu primeiro que muitas cidades do Nordeste e Sul do País”, disse.

“São investimentos voltados não apenas para a infra-estrutura, mas para a capacitação da mão de obra.

Isso mostra o comprometimento do presidente Lula com o povo de Manaus”, acrescentou o ministro do Turismo.

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, disse lembrar da época em que foi prefeito de Manaus e sabe das dificuldades vividas por Amazonino para recuperar a cidade.

“Manaus é uma cidade que cresce todos os dias e precisa de inúmeras ações para vencer os desafios.

Sem ajuda, fica impossível resolver os problemas”, lembrou Alfredo.

“Eu e Amazonino estivemos reunidos com o presidente Lula, e em menos de 30 dias ele liberou apoio à Manaus para a preparação da Copa do Mundo”, acrescentou Alfredo.

fonte: site da Prefeitura de Manaus (AM)