Amazonino garante população e secretários municipais mais próximos em 2011

PTB Notícias 6/01/2011, 9:55

Ao dar início a política de governar “de fora para dentro”, o prefeito de Manaus, o petebista Amazonino Mendes coloca seu secretariado mais próximo a população.

Desta forma audiências públicas estão sendo realizadas três vezes por semana, para que as secretarias possam identificar as necessidades da população e resolvê-las o mais rápido possível.

Os secretários também vão estar juntos nos bairros, em visitas que vão possibilitar que a população apresente suas demandas diretamente aos titulares do secretariado municipal.

Para Amazonino intensificar a presença da prefeitura dentro dos bairros reflete o bom momento que atravessa as finanças municipais.

“Tivemos um superávit primário de R$ 42,5 milhões.

Se quando eu assumi tivesse encontrado uma prefeitura assim, teria realizado muito mais”, disse o prefeito, que ainda garantiu que também vai estar nas ruas.

De acordo com o prefeito da capital do Amazonas, ele não poderia estar nas ruas sem ter condições para realizar as necessidades do povo.

“Agora que colocamos as finanças em ordem podemos estar na rua junto com e população resolvendo os problemas e governando de fora para dentro”, disse o prefeito ao lembrar que a prefeitura pretende investir mais de R$ 600 milhões em setores estratégicos da administração pública visando a melhoria da cidade e além da criação e expansão de programas sociais como Bolsa Família Municipal, Bolsa Universidade e o Banco da Gente.

O prefeito lembrou que serviços e obras importantes estão em andamento, referindo-se ao complexo viário da bola do São José e da reforma da Ponta Negra.

Ele destacou que apesar das dificuldades encontradas nos últimos dois anos para equilibrar as finanças municipais, conseguiu extinguir o turno da fome, realizar serviço de tapa buracos em cerca de 10 mil ruas, construir escolas, e está próximo de iniciar a renovação da frota de ônibus em Manaus.

AtendimentoCom o secretariado nas ruas o prefeito pretende atender as reais necessidades da população que vai expor a prefeitura o que necessita no seu bairro ou comunidade.

“A população que vai dizer o que precisa na sua região ai nós iremos atender” disse Amazonino.

Nas secretarias os atendimentos serão realizados três vezes por semana de acordo com os dias e horários divulgados Além desse atendimento, a população também poderá conversar com o secretariado durante visitas que estão programadas para acontecer nos bairros nas próximas semanas.

fonte: site da Prefeitura de Manaus