Amazonino Mendes abre campanha de vacinação contra a gripe em Manaus

PTB Notícias 27/04/2009, 14:50


O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), abriu, no último sábado (25), pela manhã, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Influenza, vacinando-se.

A solenidade de abertura foi realizada no Parque do Idoso, no conjunto Vieiralves, zona Centro Sul.

A solenidade também contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, da diretora da Fundação Dr.

Thomas, Martha Cruz, e de centenas de idosos que acordaram cedo para imunizarem-se contra a gripe.

Amazonino convidou os cerca de 95 mil idosos da capital para comparecerem a um dos 936 pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura na cidade e, em seguida, ele próprio dirigiu-se até o posto montando no salão de festas do Parque do Idoso para vacinar-se.

“Quero ser o primeiro a me vacinar”, disse o prefeito.

Deodato agradeceu aos cerca de 4,5 mil servidores envolvidos na campanha e destacou a importância do empenho de todos para que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) possa atingir a meta de vacinar cerca de 74,5 mil idosos, que representa 80% da população com 60 anos ou mais.

– A gripe é uma porta para doenças mais graves.

Até o dia 8 de maio estaremos trabalhando para conseguirmos alcançar nossa meta – observou o secretário, ao destacar que a vacinação é a melhor proteção contra doenças mais graves, como a pneumonia, que podem comprometer seriamente a população na faixa acima dos 60 anos.

A vacinação permanece até o dia 8 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas, CAIMIs e Serviços de Pronto Atendimento (SPAs).

Neste sábado, além desses locais, a vacinação também ocorreu no Millennium Center e Amazonas Shopping, na avenida Djalma Batista.

Após o dia D, a vacina estará disponível também nos terminais de ônibus (T1 T2 T3 T4 E T5), shopping São José, PAC Cidade Nova, Centro de Convivência da Família da zona Norte, supermercados DB e Carrefour, Arena Amadeu Teixeira, além dos postos volantes.

A lista com os endereços dos postos de vacinação estará publicada no portal da Prefeitura de Manaus (www.

pmm.

am.

gov.

br).

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Amazônia