Amazonino Mendes afirma que buscará recursos do BNDES para Manaus

PTB Notícias 17/01/2009, 11:09


O prefeito de Manaus, o petebista Amazonino Mendes, afirmou nesta sexta-feira, 16/1, que vai buscar recursos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil (BB) para aplicar em setores como transporte coletivo, sistema viário, modernização financeira, treinamento de fiscais, informatização e projetos sociais na capital do Amazonas.

“Temos que correr rápido porque sabemos que vai haver exigüidade de recursos”, destacou o prefeito de Manaus, referindo-se à crise financeira mundial que deve atingir alguns setores da economia.

A informação foi dada logo depois de uma reunião na sede do Governo do Estado, em que Amazonino Mendes se encontrou com o governador Eduardo Braga e os demais prefeitos que administram os municípios da Região Metropolitana de Manaus.

Os prefeitos foram informados que o BNDES poderá disponibilizar recursos e orientação técnica para atender a demanda desses municípios.

Formam a Região Metropolitana os municípios de Manaus, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

“Foi uma reunião preliminar para informar sobre os serviços que o BNDES pode oferecer aos prefeitos da Região Metropolitana, inclusive para a modernização administrativa.

A partir de agora cada prefeito deve encaminhar suas demandas, com propostas e projetos para o banco”, afirmou Amazonino Mendes.

O prefeito adiantou que ainda será feito um estudo para identificar as demandas que poderão ser apresentadas pela Prefeitura de Manaus.

“Temos demandas em vários setores, inclusive alguns que não são contemplados pelo BNDES.

Vamos apressar a apresentação de projetos e propostas para que possamos ter acesso a esses recursos, porque como sabemos há um prenúncio de exigüidade de recursos”, disse Amazonino que classificou de “moderna e digna de nota e elogios” a iniciativa do Governo do Estado de reunir os prefeitos dos oito municípios da Região Metropolitana para informar sobre os serviços que eventualmente os prefeitos poderão solicitar ao BNDES.

fonte: site da Prefeitura de Manaus (AM)