Amazonino Mendes anuncia linha de financiamento para feirantes de Manaus

PTB Notícias 18/01/2011, 13:48


A Secretaria Municipal de Abastecimento (Sempab) reuniu-se nesta última segunda-feira (17/01/2011) com os permissionários da feira do Coroado para anunciar a criação de uma linha de financiamento voltada aos feirantes.

Os recursos, no valor individual de até R$ 5 mil, são provenientes da Prefeitura de Manaus, administrada pelo prefeito Amazonino Mendes, por meio do Banco da Gente, e pelo programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) do Banco do Brasil.

O subsecretário da Sempab, André Dias, e o diretor do departamento de Mercados e Feiras da Sempab, Wellington Luiz, participaram da reunião, que também tratou dos pontos de venda onde ficam os feirantes.

O subsecretário garantiu que os feirantes que trabalhavam na feira antes do local ser fechado para reforma, irão continuar na feira do Coroado.

O subsecretário colocou a Sempab à disposição dos permissionários para tirar dúvidas ou resolver problemas relacionados aos boxes e barracas da feira.

Outro assunto acertado na reunião foi a formação de uma comissão para fazer a lista dos feirantes que desejam obter o financiamento.

A comissão irá à Sempab nesta quarta-feira (19/01/2011) para entregar a lista ao secretário da pasta, Rogério Vasconcelos.

A comissão também representará os feirantes que desejem resolver alguma situação específica, como ampliação do espaço dos boxes ou mudança do tipo de mercadorias comercializadas.

De acordo com subsecretário da Sempab, essas medidas irão estimular as famílias manauenses a voltarem a comprar nas feiras, além de garantir a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.

“Essa garantia será obtida através de cursos oferecidos aos feirantes.

Eles vão aprender como melhorar o atendimento, higiene pessoal, manipulação de alimentos e investir em seus próprios negócios”, completou o subsecretário.

Agência Trabalhista de Notícias (NF), com informações da Prefeitura de Manaus