Amazonino Mendes destaca campanha como reforço à saúde da mulher

PTB Notícias 23/03/2011, 14:45

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB-AM) afirmou ontem dia, 22/03/2011, que a campanha de combate ao câncer de mama e colo de útero lançado ontem pela presidenta Dilma Roussef em solenidade no Teatro Amazonas, é mais um reforço na implantação e execução de políticas públicas de assistência em saúde para a mulher.

O prefeito observou que a Secretaria Municipal de Saúde já vem desenvolvendo esforços para oferecer o tratamento de lesões precursoras de câncer de colo uterino.

“Nós pretendemos instalar já no primeiro semestre quatro policlínicas para prestar este tipo de atendimento, bem como a capacitação de profissionais de saúde para prestar um atendimento digno às nossas mulheres”, declarou.

Para o prefeito a destinação de R$ 2,6 milhões para o Amazonas dos R$ 4,5 bilhões previstos pela campanha lançada pela presidenta Dilma Roussef na manhã de ontem no Teatro Amazonas, é um reforço para melhorar a qualidade de vida das mulheres da capital e interior do Estado.

“As estatísticas estão aí para comprovar que é necessário desenvolver campanhas e programas voltados para a mulher, principalmente em nossa região”, afirmou o prefeito ao deixar o Palácio Rio Negro, local do almoço que reuniu lideranças políticas do Amazonas, Roraima e Acre.

Zona FrancaSobre o anúncio de Dilma Roussef em prorrogar a Zona Franca de Manaus para mais um período de 50 anos, Amazonino Mendes vê como a reafirmação do compromisso da presidenta com o Amazonas, estado que lhe deu proporcionalmente a maior votação na eleição de 2010.

“Embora a Zona Franca esteja consolidada, a presidenta foi muito feliz em estabelecer mais um período de cinquenta anos com a proposta de interiorizá-la.

É preciso que a nossa Zona Franca seja estendida a outras regiões, levando o desenvolvimento e beneficiando a nossa população interiorana.

Para Amazonino o modelo Zona Franca comprovou ser perfeitamente compatível o desenvolvimento do Estado preservando o meio ambiente.

Amazonino integrou a comitiva que foi recepcionar Dilma Roussef no Aeroporto Eduardo Gomes.

Do aeroporto a comitiva presidencial, mais o prefeito de Manaus e o governador do Estado seguiram de helicóptero até ao campo do Colégio Militar, para em seguida fazer um curto trajeto de carro.

O público que ocupou as dependências do Teatro Amazonas recebeu festivamente o prefeito quando anunciado.

Em um curto discurso, Amazonino fez elogios à presidenta ao afirmar que ela “recebeu a maior consagração eleitoral da história política” do Estado em relação aos presidentes eleitos pelo voto direto.

Depois da solenidade no Teatro Amazonas que contou com as cantoras Fafá de Belém, Daniela Mercury, Maria Rita, a amazonense Marcia Siqueira, as atrizes Zezé Mota, Tânia Alves e Cássia kiss, as atletas Hortência, Maurren Maggi e Terezinha Aparecida Guilhermina (atleta paraolímpica) e a apresentadora Hebe Camargo, o prefeito participou de um almoço reservado com a presidenta, juntamente com celebridades e políticos do Amazonas, Acre e Roraima.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Prefeitura de Manaus