Amazonino Mendes, ex-governador do Amazonas, filia-se ao PTB

PTB Notícias 13/09/2007, 15:07


O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, filiou-se nesta quinta-feira ao Partido Trabalhista Brasileiro.

Sua ficha de filiação foi assinada no Diretório Nacional do partido por seu presidente nacional, Roberto Jefferson, que ressaltou a importância do ingresso de Amazonino na legenda: “a figura do governador Amazonino Mendes transcende o Amazonas.

Ele já é o mito de seu Estado, é o construtor, é um gigante.

Todo mundo o respeita e admira pela sua obra.

O PTB se engrandece ao receber, do Amazonas, a sua figura maior, o seu maior líder, que é Amazonino Mendes”.

Roberto Jefferson afirmou ainda que, apesar da grande importância que é ser o presidente regional do PTB no Amazonas, acredita que isto seja pouco a nível nacional.

“Precisamos fazer uma convenção nacional, porque ele precisa compor conosco a Comissão Executiva Nacional”, afirmou o presidente petebista.

De acordo com Amazonino Mendes, seu ingresso no PTB não ocorre apenas para que ele faça parte de uma agremiação partidária honrosa, mas também para participar do futuro, da História do País.

“Eu analiso o PTB com um viés um pouquinho diferente do que muita gente vê.

Pois é comum examinar o PTB como um partido da tradição, partido que lembra o velho Getúlio, um partido que participou de tantas lutas no País.

Já eu sinto, vejo e percebo que o PTB é um partido de futuro, um partido talhado e preparado para ajudar no processo político atual”.

enfatiza.

Amazonino foi prefeito de Manaus entre 1983 e 1986, governador do Amazonas de 1987 a 1990 e senador pelo mesmo Estado de 1991 a 1992.

Voltou a ser prefeito de Manaus nos anos de 1993 e 1994, elegendo-se em seguida governador do Estado do Amazonas por duas vezes seguidas, nos periodos de 1995 a 1998 e 1999 a 2002.

Agência Trabalhista de Notícias