Amazonino Mendes garante obras e investimentos para bairro de Manaus

PTB Notícias 4/10/2009, 10:55


O bairro Armando Mendes, na zona Leste de Manaus, vai receber até o final deste ano uma ampla rede de serviços como melhoria do abastecimento de água, reforma de quadras de esportes, recuperação da mini vila olímpica e reurbanização de ruas e avenidas.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (02/10), à noite pelo prefeito Amazonino Mendes (PTB) durante festa do programa Prefeitura nos Bairros, ocorrida no Armando Mendes.

Ao lado do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e de vereadores e secretários municipais, o prefeito Amazonino também anunciou a ampliação e modernização das três unidades básicas de saúde (UBS) do Armando Mendes.

Segundo Amazonino, as UBSs vão dobrar de tamanho, passando oferecer serviços de atendimento odontológico, pediátrico e de ultra som, entre outros.

“As casinhas estavam abandonadas, por isso os moradores deixaram de procurar o atendimento próximo de suas casas”, lembrou.

“Vamos ampliar e modernizar as UBSs, que serão exemplo de atendimento médico de ótima qualidade”, afirmou.

Quanto à recuperação de ruas e avenidas, Amazonino esclareceu que os trabalhos no bairro Aramando Mendes começaram há poucas semanas.

Das 240 ruas que integram o bairro, 40 foram totalmente recuperadas e o trabalho vai continuar até reurbanização completa do local.

“O bairro Armando Mendes leva o nome do meu pai, por isso tenho um carinho especial pelos moradores dessa parte da cidade”, revelou o prefeito.

Sobre o programa Prefeitura nos Bairros, Amazonino disse que levou todos os serviços e secretarias da Prefeitura para o Armando Mendes.

A intenção é aproximar a administração municipal das pessoas que moram nos bairros mais distantes da cidade.

“Estamos levando a Prefeitura para as ruas, onde está o povo.

Manaus não tem tempo a perder.

A hora é de trabalhar”, destacou.

Por determinação de Amazonino, mais de 400 servidores de todas as secretarias e órgãos municipais atenderam o público, desde a manhã de sexta-feira, no Centro de Convivência Geraldo Magela, no Armando Mendes.

“Trouxemos os serviços mais procurados pela população, como expedição de documentos, distribuição de mudas de árvores, cadastro para vagas de emprego e oferta de cursos profissionalizantes”, ressaltou Amazonino.

Amazonino destaca apoio de AlfredoO prefeito Amazonino Mendes também destacou o apoio do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, na intermediação junto ao Governo Federal na liberação de recursos para Manaus.

“O Alfredo tem sido um grande aliado na busca de soluções para os problemas de Manaus.

Graças a ele, temos as portas abertas junto ao governo do presidente Lula”, elogiou.

Alfredo agradeceu os elogios e disse que foi a credibilidade de Amazonino junto à população que lhe conferiu quase 80% dos votos na primeira eleição, quando foi eleito prefeito de Manaus.

“Amazonino acreditou em mim.

Agora, juntos novamente, estamos trabalhando para desenvolver ainda mais o Amazonas e Manaus”, completou Alfredo.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Manaus