Amazonino Mendes quer sugestões de servidores para criar novo estatuto

PTB Notícias 22/07/2009, 18:38


A Comissão especial encarregada de produzir o novo estatuto dos servidores municipais de Manaus esteve reunida na manhã desta terça-feira (21/7), na sede da Secretaria Municipal de Administração (Semasdh), dando prosseguimento aos trabalhos de análise e estudo de material para elaboração do novo documento.

O novo estatuto será elaborado com base na Lei Federal nº.

8112, que rege o funcionalismo público, onde estão descritos os direitos e deveres dos funcionários públicos.

Também será utilizado o estatuto atual, que servirá como instrumento orientador na criação do novo estatuto.

Por determinação do prefeito Amazonino Mendes, do PTB amazonense, foi criado, dentro do Portal da Prefeitura de Manaus, um e-mail, (mailto:estatutoservidor2009@pmm.

am.

gov.

br) estatutoservidor2009@pmm.

am.

gov.

br , através do qual os servidores podem ter acesso ao atual estatuto e a partir dele, fazer sugestões a fim de aprimorar a nova lei.

Para o secretário municipal de Administração, José Antônio Assunção, a criação de um canal de comunicação direta com o servidor é uma atitude democrática e certamente irá elevar o nível final dos trabalhos.

“A nossa orientação é para que a comissão analise as sugestões dos servidores a fim de aproveitá-las, levando sempre em conta o caráter técnico e legal do documento”, observa.

Assunção explica, ainda, que a atualização do estatuto dos servidores municipais é de grande relevância, pois o documento utilizado atualmente é antigo e precisa ser modernizado.

“Estamos convocando os funcionários para que participem, pois eles são o foco principal desse trabalho” destaca.

A servidora da Semasdh , Dinah Teixeira, que está presidindo a comissão, alerta para que as pessoas interessadas enviem logo sua contribuição.

“A participação é importante, mas queremos ressaltar que o prazo para a entrega dos trabalhos encerra em duas semanas”, alerta.

fonte: site da Prefeitura de Manaus (AM)