Amazonino participa de troca de comando no Comando Militar da Amazônia

PTB Notícias 7/04/2009, 8:30


O prefeito Amazonino Mendes participou nesta segunda-feira, 06/4, da solenidade de posse do novo comandante militar da Amazônia, general de Exército Luiz Carlos Gomes de Mattos, que substitui o general de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira, convocado para assumir o cargo de chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, em Brasília.

Amazonino considera o general Heleno um grande brasileiro e estudioso e da Amazônia.

A passagem de comando foi realizada no campo de parada Coronel Jorge Teixeira, na sede do Comando Militar da Amazônia (CMA), na Estrada da Ponta Negra.

Além do prefeito de Manaus participaram da solenidade o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o comandante do Exército, general Enzo Martins, o governador Eduardo Braga e demais autoridades além de lideranças dos setores da indústria e do comércio.

Em seu discurso de despedida, o general Augusto Heleno, agradeceu a acolhida que recebeu no período em que esteve como comandante militar da Amazônia.

Destacou também a qualidade dos soldados da região e cobrou uma maior presença do Estado nas áreas de fronteira para que a proposta de desenvolvimento sustentável seja melhor desenvolvida.

O general observou que o governo brasileiro precisa fazer investimentos em setores como geração de energia elétrica e até internet para assegurar que os próprios moradores da região se tornem aliados na tarefa de defesa de uma área correspondente a 11,5 mil quilômetros de fronteira.