Amazonino participa do lançamento do sinal de TV digital da Rede Amazônica

PTB Notícias 1/09/2009, 18:38


O prefeito de Manaus, o petebista Amazonino Mendes, participou, na noite desta segunda-feira (31/8), do lançamento do sinal digital de TV da Rede Amazônica de Televisão.

Com o lançamento, a proposta é melhorar a qualidade de imagem e som oferecidos pela emissora de TV, que possui 130 retransmissoras espalhadas pelo Norte do País.

Ao lado de empresários, políticos e jornalistas, Amazonino elogiou o pioneirismo da Rede Amazônica em levar informação e entretenimento a toda Amazônia brasileira.

“Sou um aficcionado por televisão e há tempos acompanho o empenho e dedicação da Rede Amazônia em vencer desafios”, afirmou.

Amazonino acrescentou que o lançamento do sinal digital de TV é um marco histórico no Amazonas, pois envolve o cotidiano de milhares de pessoas.

“É uma novidade que vai invadir a casa de milhares de famílias e, sobretudo, movimentar a economia local”, ressaltou.

O presidente da Rede Amazônica de Televisão, Phelipe Daou, lembrou do tempo que a programação da emissora era exibida com uma semana de atraso em relação ao Sudeste do País.

“Não havia satélite naquele tempo.

Toda a programação da rede Globo era enviada em fitas para Manaus.

Depois, copiávamos o material e enviávamos para o interior”, lembrou.

De acordo com o empresário, o avanço da tecnologia provou que a Rede Amazônica caminha lado a lado com o desenvolvimento das tele comunicações.

“Nestes 37 anos de TV vencemos muitos desafios, entre eles está a criação de um canal de satélite que leva a Amazônia para todo o mundo”, lembrou.

“Hoje damos outro passo rumo ao futuro.

O lançamento do sinal digital de TV é importante para mantermos a soberania da Amazônia”, afirmou.

O diretor geral da Rede Globo de Televisão, Otávio Florisbal, participou do lançamento e elogiou o início das transmissões digitais na Amazônia.

“O empresário Phellipe Daou é um visionário que acredita na grandeza da Amazônia”, enalteceu.

“Em nome da Rede Globo, agradeço a toda a equipe da Rede Amazônica que leva o sinal da Globo aos locais mais distantes do Norte do Brasil”, completou.

fonte: site da Prefeitura de Manaus (AM)