Amintas questiona demora para liberação de contêineres no tratamento da Covid-19

PTB Notícias 3/04/2020, 11:43


Imagem Crédito: Divulgação/Assessoria

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1585924902119{margin-bottom: 0px !important;}”]Na quarta-feira (1º), o vereador de Aracaju Cabo Amintas (PTB) foi entrevistado no programa “Impacto”, pelo radialista Gilmar Carvalho, para a Rádio Jornal FM.

Durante a entrevista, Amintas relatou a visita que fez à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, no dia anterior. Sua visita teve como interesse fiscalizar os procedimentos que estão sendo realizados com relação à detecção e tratamento dos pacientes infectados pela Covid-19.

“Fizemos questão de ver de perto o que está sendo feito para o tratamento do coronavírus. Sabemos da gravidade da situação, e conversamos com alguns funcionários que não quiseram gravar entrevista. Me contaram que tinham uma paciente com exame confirmado para o coronavírus, mas que já havia sido transferida, à meia noite, para o HUSE. Em outro caso, ocorreu um óbito com suspeita de contágio da Covid-19 e apenas aguardam o resultado do exame com a confirmação”, declarou o parlamentar.

O radialista acrescentou que até o momento são 20 casos confirmados do vírus em Sergipe, sendo 18 destes em Aracaju. Afirmou ainda que as medidas oficiais anunciadas de combate ao coronavírus não estão produzindo o resultado propagado pelas autoridades.

Amintas continuou dizendo que outro fator lhe chamou atenção na área do Nestor Piva: os contêineres que estão instalados no local.

“Segundo a direção do hospital, esses contêineres estão prontos para o atendimento de casos suspeitos do coronavírus e dessa forma, evitam o contato da pessoa infectada com outras dentro do hospital. Mas eles ainda não estão sendo utilizados. Infelizmente, a Prefeitura mandou arrumar tudo e ainda não autorizou o uso dos contêineres. Não entendo o por quê dessa demora por parte da Prefeitura”, encerrou.

Com informações do Portal Aracaju[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]